Conhecendo as Famílias de Altarga (pt. 1)
Um olhar exclusivo para as famílias que comandam o Continente no meu #vemaí
O Cafezinho é uma newsletter 100% apoiada pelos leitores. Já que você está aqui, considere assinar a versão premium por R$8/mês para ter acesso a mais artigos e a seções exclusivas, como o Anatomia da Escrita e o behind the scenes, onde falo sobre processo criativo e compartilho textos exclusivos, além de previews de futuros trabalhos. Em média, assinantes recebem 50% mais conteúdo na caixa de entrada :)
O que é Altarga?
Caso você tenha caído aqui de paraquedas, eu me chamo Rachel, sou escritora de comédias românticas e decidi criar um mundo para ambientar novas histórias, com uma pegada um pouquinho diferente da Porto Alegre contemporânea que amo descrever em meus livros.
Para facilitar a sua imaginação, nesse novo mundo, Értus, é como se O Gato de Botas — sim, do Shrek — e Zorro se encontrassem, mas sempre com aquela pitada de romance que já virou característica da minha literatura.
Mas voltando: Altarga é um dos continentes de Értus, onde vai ser ambientada a primeira história desse universo, que até então se chama Os Doze Pretendentes.
Altarga é dividida em províncias, que são comandadas por oito famílias nobres, que também podem ser chamadas de casas. Não existem reis ou imperadores no continente, coisa que, aliás, já criou diversos problemas ao longo da história.
Hoje, vamos conhecer quatro dessas famílias nobres, as que mais aparecem ou são citadas em Os Doze Pretendentes.
Se você quiser conhecer todos os detalhes desse mundo e do meu próximo romance, é só acessar o dossiê abaixo e ficar por dentro de tudo.
Sejam bem-vindos a Értus
Todos os detalhes sobre Értus, o mundo que criei e que será o pano de fundo de meu próximo romance, Os Doze Pretendentes.
E sem mais delongas, vamos às famílias que habitam Altarga:
As famílias nobres de Altarga
Família Ortega Marino
Fundada por Raul Ortega Marino, o Mestre, a Graciosa Casa Ortega Marino é uma das mais ricas de Értus. Situados na parte norte de Altarga, os Ortega Marino sempre estiveram ligados ao poder de alguma forma.
Apesar de justos e pacíficos, os Ortega Marino varrem do caminho qualquer família que impeça os seus objetivos, como a Casa Del Rey, família que dividia o governo de San Amaro com os Ortega Marino e que foi exterminada quando ocorreu a Rebelião Unificada. No evento, as famílias nobres se reuniram para extinguir os Del Rey por conta das ambições que eles nutriam de governar como a única soberana de Altarga.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a Cafezinho para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.